top of page

Maria Joana ou mais conhecida como Serra do Mangue será transferida!

Maria Joana, ou mais conhecida como Serra do Mangue, terreno de aproximadamente 10 mil hectares, no município de Tiradentes, que havia sido colocada em leilão no início deste ano, foi adjudicada ao Instituto Estadual de Florestas (IEF). A decisão partiu da Justiça Estadual que adotou os argumentos da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG).


“A adjudicação ocorreu como forma de quitar parte de uma dívida ambiental de uma associação, que era proprietária do terreno, com o IEF”, informou o advogado regional do estado em Juiz de Fora, na Zona da Mata. O IEF estuda a viabilidade de construir uma base no local, o que possibilitará ao estado reforçar a proteção ao meio ambiente.


O fechamento desta decisão ocorreu após reuniões entre procuradores do estado e técnicos do IEF junto à comunidade local e gestores do município para o alinhamento de solução para o destino do terreno.




Para mais informações entre em contato conosco!











R. Ribeiro Bastos, 94 - Centro São João Del Rei - MG










Via: https://radiosaojoaodelrei.com.br/2023/10/31/serra-do-mangue-e-transferida-ao-instituto-estadual-de-florestas-apos-decisao-judicial/



16 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page